sábado, 30 de abril de 2016

Coisas do Facebook

Algumas postagens que fiz, num emaranhado de poesia e pressa rs


Gente, só tá frio porque o tempo quer um calor diferente, quer um abraço. O tempo quer parar por um tempinho e ficar de ouvinte, escutai: ''tum tum, tum tum, tum tum''
Aí, sabe, a gente fica tudo mais juntinho, abraçadinho e se aquece que é uma beleza! E ainda por cima, esquece cada problemão nesse meio tempo, quando percebe já tá sorrindo tudo e tirando todos bichão ruim das costas e da alma.
Na atenção sem tensão e com tesão das coisas boas da vida!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Lua ontem estava tão poderosa e cheia de si que hoje o Sol entrou ameno pra gente lembrar com carinho do nosso passado e do nosso cantinho.
A manhã está tão gostosa que quando virar o tempo, aposto que a Lua vai dar um beijinho no Sol de boa noite nesses cantos de cá.
E o Sol vai seguir feliz pra iluminar lá no Japão!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Capim, cortam-te delicadamente, sorrateiramente, não arrancam seu corpo inteiro. Não querem briga com a terra, eles são sãos e necessitam do medo pessoal: controlado. Então, aparam seus cabelinhos.
Assim Capim acha que cresce, má na real, nunca sai do lugar, iludido por mãos que estão acima, acima de quase qualquer suspeita e coisa, que afagam, que fazem carinho, com toques de piedade treinada, maquinada. Tem vezes que até tiram a luva pra que você se sinta mais agraciado.
Hoje é dia de fim, fim de feira, fim de capim.
Capim, sua raiz. Sua raiz! Sim!
Podam-te os cabelos... E os teus pés?
Seus pés eles não conseguem dimensionar! Seus pés são ancestrais, Capim. Afirme-se e floresça!
Essas mãos jamais chegarão onde estará sua cabeça. Não, não é nas nuvens, Capim, é na terra mesmo e a terra está no alto! Só te fizeram enxergar errado esse tempo todo.
 
Emoticon smile

Nenhum comentário:

Postar um comentário